A temporada em que Ayrton Senna completaria 60 anos de vida começou com um grande evento para promover o kart, a maior paixão do tricampeão mundial de Fórmula 1. Mais que uma homenagem, o Troféu Ayrton Senna apresentou ao cenário nacional o Speed Park Birigüi, o moderno kartódromo que receberá o Mundial de Kart no fim de 2020. Será a primeira vez em que a América do Sul sediará a competição.

Viajando a convite da organização do evento, fui conhecer o complexo – que fica a cerca de 600 km da capital de São Paulo – e pude acelerar no traçado que também vai receber o Brasileiro de Kart no meio do ano. E aproveitei para perguntar a algumas figuras que conheceram Ayrton Senna como elas imaginam o piloto aos 60 anos de idade. Será que ainda estaria correndo de alguma coisa? E você, como imagina Ayrton Senna nos dias de hoje? Coloque seu comentário aqui!

O evento também foi marcado por uma homenagem emocionante a Tuka Rocha, piloto que idealizou o Troféu Ayrton Senna, mas que perdeu a vida dois meses antes de realizar este grande sonho.

Homenagem para Tuka Rocha no Speed Park, a família esteve presente no kartódromo – Foto: Deborah Almeida Photo

Alexander Grünwald veste:
RACING DRIVER
TS SPORTS 

O Fórmula Grün também está aqui:
Twitter
Instagram
Facebook

Artigo anteriorPodcast Mundo Afora #2 | Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy
Próximo artigoMundo Afora #12 | A base vem forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui