Conheça o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze, os novos carros da Stock Car. A maior categoria do automobilismo brasileiro vem com novo regulamento a partir de 2020, agora com envolvimento de duas montadoras. Entenda o que mudou na Stock Car e como o novo carro se comporta na pista, nas palavras dos pilotos de testes Vitor Genz e Beto Monteiro.


Após 20 anos usando chassis tubulares com carrocerias de fibra, agora os carros de corrida da Stock Car passam a incorporar itens dos carros de rua, ficando mais próximos dos modelos encontrados nas concessionárias. Mantendo, no entanto, a segurança desenvolvida ao longo destas duas décadas competindo com a estrutura tubular.

Este é o início de uma nova era da Stock Car. Já são 40 anos de história, desde os modelos Opala e Ômega, passando pelas bolhas de modelos de quatro montadoras diferentes. Venha saber mais sobre os motores, os chassis e outros detalhes do projeto, como o monobloco, o mapeamento de motores e como isso vai mudar o comportamento destas máquinas nas pistas.

O Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze foram uma grande mudança na temporada 2020 da Stock Car – Foto: Duda Bairros/Vicar

Alexander Grünwald veste:
RACING DRIVER
TS SPORTS 

O Fórmula Grün também está aqui:
Twitter
Instagram
Facebook

Artigo anteriorPodcast Mundo Afora #8 | Entrevista com Sette Câmara, alterações na superlicença e mais…
Próximo artigoCâmara Onboard #02 | Haja coração! Cacá Bueno leva galvão de carona num Stock Car

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui