Felipe Drugovich, piloto da Fórmula 2, é o entrevistado deste episódio do quadro #MUNDOAFORA, no qual mapeamos os brasileiros que competem no automobilismo internacional. Campeão da Euroformula de 2018,o paranaense vem de uma temporada na Fórmula 3 FIA e fará seu primeiro ano na divisão de acesso da Fórmula 1.

De uma família ligada ao automobilismo (seus tios correram de turismo e caminhões), Felipe começou a carreira no kartismo, competindo em diversos campeonatos no Brasil e Europa, acumulando muitas vitórias e títulos. A estreia nos monopostos veio em 2016, na Fórmula 4. Em 2017 disputou o título da F4 Alemã, sendo o piloto que mais venceu naquela temporada. Em 2018, dominou a Euroformula Open, vencendo 14 das 16 corridas para faturar o título.


Na temporada 2019, Felipe participou da Fórmula 3 FIA com a equipe Carlin, e ao fim do ano decidiu que era o momento de dar o passo rumo à Fórmula 2, último degrau antes da Fórmula 1. Ele disputará o campeonato pela equipe MP Motorsport, a mesma pela qual Sérgio Sette Câmara estreou na categoria, em 2017.

Felipe Drugovich participou da F3 em 2019, o piloto terminou na 16ª posição do campeonato – Foto: Dutch Photo Agency

Alexander Grünwald veste:
RACING DRIVER
TS SPORTS 

O Fórmula Grün também está aqui:
Twitter
Instagram
Facebook

Artigo anteriorPodcast Mundo Afora #3 | Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series
Próximo artigoPapo Campeão #04 | Bruno Sutter, um humorista nas pistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui