Caio Collet, Guilherme Peixoto, Kiko Porto e Rafael Câmara. Em fases diferentes da carreira, do kart às Fórmula 3, nos Estados Unidos ou na Europa, estes pilotos representam o Brasil nas categorias de base do automobilismo. Os quatro contam suas expectativas para a temporada 2020 neste episódio do quadro #MUNDOAFORA, no qual mapeamos os brasileiros que competem no automobilismo internacional.

Integrante da Academia de jovens talentos da Renault F1, o paulista Caio Collet segue por mais uma temporada na Fórmula Renault Eurocup, onde foi o melhor estreante em 2019. Guilherme Peixoto, também de São Paulo, realizou a sua primeira temporada com monopostos em 2019, na F4 Norte-Americana. E com apenas 17 anos está dando um passo importante na carreira em 2020: disputará a tradicional Fórmula 3 Inglesa, categoria na qual 13 brasileiros já foram campeões.

Dois pernambucanos também fazem parte da turma que acelera na base. Revelação da F4 Norte-Americana, com um expressivo vice-campeonato, Kiko Porto fará parte do grid da USF2000 em 2020. Caçula da turma, Rafael Câmara é um dos principais nomes do kartismo internacional, tendo conquistado o vice-campeonato mundial. Em 2020, busca o sonho de se tornar o melhor kartista do planeta em seu próprio país, já que o Mundial de Kart será no Brasil.

Kiko Porto foi vice-campeão em 2019 na F4 Norte-Americana – Foto: divulgação

Alexander Grünwald veste:
RACING DRIVER
TS SPORTS 

O Fórmula Grün também está aqui:
Twitter
Instagram
Facebook18

Artigo anteriorPor Aí #14 | Troféu Ayrton Senna de Kart 2020
Próximo artigoPodcast Mundo Afora #3 | Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui