André Negrão, piloto brasileiro vencedor das 24 Horas de Le Mans e Campeão Mundial e Endurance (FIA WEC) na classe LMP2, é o convidado do quadro Mundo Afora – no qual mapeamos os pilotos brasileiros que competem no automobilismo internacional.

Formado nas divisões de base da Fórmula 1, com uma passagem rápida pela Indy Lights, André mudou o rumo de sua carreira em 2017 para os protótipos e logo alcançou grande sucesso. Correndo pela equipe francesa Signatech Alpine, venceu duas vezes a corrida mais famosa do mundo – as 24 Horas de Le Mans – na classe LMP2 e se sagrou campeão mundial na temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance da FIA.

Nesta entrevista, André comenta as diferenças entre os monopostos e os protótipos, os desafios das corridas de longa duração, como correr de madrugada, lidar com o tráfego dos GTs e até o cheiro de churrasco que vem dos acampamentos em torno do circuito. Um evento que vai muito além da corrida em si, e que atrai fãs do mundo inteiro para aquela pequena região da França e a cada ano tem mais brasileiros na pista.

No dia 1º de fevereiro de 2020 o Mundial de Endurance voltará a correr uma etapa no Brasil, no Autódromo de Interlagos. Uma oportunidade e tanto para conhecer de perto estes carros de corrida fantásticos e torcer pelos pilotos brasileiros.

Andre Negrão foi campeão mundial na temporada 2018/2019 na classe LMP2 ao lado de Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet  – Foto: Le Mans

Alexander Grünwald veste:
RACING DRIVER
TS SPORTS 

O Fórmula Grün também está aqui:
Twitter
Instagram
Facebook

Artigo anteriorPor Aí #06 | Shelby modelismo e o incrível mundo do autorama
Próximo artigoPor Aí #07 | Como começar a competir de kart? Conheça os endurances de kart amador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui