Igor Fraga, piloto brasileiro vencedor do campeonato de E-sports da FIA (Copa das Nações de Gran Turismo) e atual piloto no mundo real na Fórmula 3, é o convidado do quadro Mundo Afora – no qual mapeamos os pilotos brasileiros que competem no automobilismo mundial.

Entre ser um campeão mundial pilotando nos videogames e tentar chegar à Fórmula 1 acelerando nas pistas, que tal ficar com as duas opções?

Igor Fraga venceu o campeonato de E-sports da FIA – Foto: reprodução Gran Turismo

Em 2018, Igor Fraga venceu milhares de adversários para ganhar o primeiro campeonato de e-sports promovido pela Federação Internacional de Automobilismo, o FIA Gran Turismo, e recebeu seu troféu ao lado de Lewis Hamilton e outros campeões do automobilismo mundial.

Logo depois, faturou a seletiva McLaren Shadow e passou a trabalhar com a equipe de Fórmula 1 no desenvolvimento de simuladores e também ajudando jovens talentos que saem do kart para os carros de corrida.

Mas sua carreira não se resume ao automobilismo virtual: nascido no Japão e criado em Minas Gerais, Igor também está na briga pelo título da Fórmula 3 Europeia, uma das categoria mais fortes do mundo entre as divisões de base da F1.

Alexander Grünwald veste:
RACING DRIVER
TS SPORTS 

O Fórmula Grün também está aqui:
Twitter
Instagram
Facebook

Artigo anteriorPor Aí #05 | Os bastidores da Corrida do Milhão 2019 da Stock Car
Próximo artigoPor Aí #06 | Shelby modelismo e o incrível mundo do autorama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui