Rafael Câmara, vice-campeão no Mundial de Kart na categoria OK Júnior, é o entrevistado deste episódio do quadro #MUNDOAFORA, no qual mapeamos todos os brasileiros que competem no automobilismo internacional.

Um dos principais nomes do kartismo internacional, o piloto pernambucano venceu em 2019 uma etapa do WSK, o mais importante campeonato do kartismo europeu. Com apenas 14 anos, recebeu o troféu da FIA Karting Prize Giving Ceremony, pelo vice-campeonato no Mundial de Kart, das mãos de Felipe Massa, presidente da entidade máxima da modalidade.

O resultado de Rafael Câmara no Mundial de 2019, na Finlândia, é o melhor de pilotos brasileiros nas últimas duas décadas. O País tem três campeões mundiais de kart na sua história: Guga Ribas em 1986, Gastão Fráguas em 1995 e Ruben Carrapatoso em 1998. Câmara repetiu o feito de seu ídolo Ayrton Senna, que foi vice em em 1979 e 1980.

O pernanbucano subiu para a categoria OK e seguirá competindo nos campeonatos europeus em 2020, com o objetivo de disputar mais uma vez o Mundial de Kart, que será realizado em outubro, no Brasil.

Antes de retomar as atividades no kartismo europeu, Câmara competiu nas 500 Milhas de Kart ao lado de outras estrelas e promessas do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Marcel Coletta e Caio Collet.

Por conta do vice-campeonato no Mundial de Kart, Rafael Câmara recebeu o recebeu o troféu da FIA Karting Prize Giving Ceremony – Foto: reprodução

Alexander Grünwald veste:
RACING DRIVER
TS SPORTS 

O Fórmula Grün também está aqui:
Twitter
Instagram
Facebook

Artigo anteriorVelocipédia #01 | Os principais pilotos dos 90 Anos da Ferrari na Fórmula 1
Próximo artigoPapo Campeão #03 | Gabriel Barrera, o fotógrafo das câmeras antigas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui