13,854 segundos

Há algumas semanas, a Audi venceu a 79ª edição das 24 Horas de Le Mans, uma das maiores e mais tradicionais provas do automobilismo mundial. E assim como Le Mans é mais que uma corrida, os alemães provaram, mais uma vez, que fazem mais do que carros vencedores: fazem história. História esta que não se traduz através dos números avassaladores conquistados na última década, mas sim pelo envolvimento ímpar com a competição, em sua mais densa essência.

Prova disso é este vídeo espetacular produzido pela montadora, que conta a odisseia de seus três carros inscritos na prova de 2011, dos quais restou apenas um. Aquele que venceu o concorrente direto por míseros 13,854 segundos. Isso mesmo. Esta foi a diferença após 24 horas de corrida.

Vídeo absolutamente fantástico, primor de edição, linguagem, ritmo… e tudo temperado com ação e emoção! Recomendado até para quem não curte automobilismo. Aos que curtem, fica o gostinho de acompanhar de perto uma prova tão especial como as 24 Horas de Le Mans. Como diz meu amigo  Cleber Bernuci, que mandou o link desta pérola, isso que é resumo de corrida. O resto são apenas “highlights”.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Pingback: A volta da Porsche
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *