Cartões velozes: Peugeot Le Mans 1993

Em junho de 1992, a Peugeot deu um passo importantíssimo para a conquista do extinto Mundial de Esporte-Protótipos daquele ano, ao vencer as 24 Horas de Le Mans com seu famoso modelo 905. Mesmo com a não-realização do campeonato em 1993, a montadora francesa não só repetiu a vitória em Le Mans, como atingiu seu maior grau de sucesso naquela prova até então, ficando com os três primeiros lugares.

Não bastasse ser uma competição mundialmente importante, esta vitória teve muito valor para a Peugeot dentro de seu próprio país, proporcionando um excelente retorno de mídia à montadora, que a partir do no seguinte dedicaria os esforços de seu departamento de competições em investimentos na Fórmula 1 (onde permaneceu por quase uma década). Antes disso, o sucesso em Le Mans foi capitalizado em diversas peças publicitárias e promocionais, como uma série de cartões telefônicos com imagens dos protótipos 905 e os dizeres “vencedor das 24 Horas de Le Mans em 92 e 93” e “1º, 2º e 3º nas 24 Horas de Le Mans em 93”. Hoje, certamente, artigos de colecionador.

Todas as quintas o Fórmula Grün publica a seção Autoteca, analisando publicações dedicadas ou relacionadas ao esporte a motor, como selos, games, filmes e livros. Caso queira ter uma resenha publicada neste espaço, envie seu texto para alex@formulagrun.com.br, sem se esquecer de acrescentar a ficha técnica do material e a imagem para ilustrar o post. A ordem de publicação obedece a critérios editoriais, priorizando a qualidade dos textos e a relevância das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *