Selos velozes: Dakar Argentina

Após três décadas percorrendo diversos pontos da África, desde 2009 a competição off-road mais famosa do planeta acontece na América do Sul. E o governo argentino, um dos principais patrocinadores desta aventura chamada Rally Dakar, não perde oportunidades de divulgar ao resto do mundo as belezas de sua terra. Às vésperas da edição 2011 da prova, que aconteceu em janeiro, o serviço postal local lançou uma série de selos que fazem parte de um projeto mais amplo, denominado Memorial Rally Dakar 2011.

Inserida em uma cartela muito bonita, a série consiste em 15 selos distribuídos em duas folhas, com imagens de várias províncias que são visitadas pelos competidores durante a disputa do rali, com fotos de seus veículos aplicadas nas estampas. O kit completo inclui um cartão postal alusivo ao evento, com a imagem de um jipe ​​em ação entre as dunas do deserto. Todos os componentes desta edição foram colocados à venda nos locais representados na série, já durante a realização do Rally Dakar.

Todas as quintas o Fórmula Grün publica a seção Autoteca, analisando publicações dedicadas ou relacionadas ao esporte a motor, como selos, games, filmes e livros. Caso queira ter uma resenha publicada neste espaço, envie seu texto para alex@formulagrun.com.br, sem se esquecer de acrescentar a ficha técnica do material e a imagem para ilustrar o post. A ordem de publicação obedece a critérios editoriais, priorizando a qualidade dos textos e a relevância das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *