Chocolate retrô

Em outubro de 2009, o Fórmula Grün publicou um post sobre o lançamento da linha de embalagens “retrô” do Leite Moça (leia aqui, vale o click), que revisitou cinco layouts clássicos do produto de uma só vez. Era apenas o início de uma série de ações da Nestlé pelos 90 anos de atividades no Brasil. Naquela ocasião, quem curte design (a exemplo deste blogueiro) ficou à espera de novos lançamentos da empresa. A iniciativa, enfim, se repetiu no início de 2011.

O produto homenageado, desta vez, é o achocolatado solúvel Nescau, lançado em 1932. Que, veja você, era chamado de Nescáo até 1955. Desde então, seu rótulo passou por algumas tranformações gráficas. A série lançada para celebrar o aniversário da empresa segue as linhas da lata de 400g do atual Nescau 2.0, mas o design remete aos rótulos de quatro fases: 1932, 1960 (quando passou a ser enriquecido com vitaminas, para alegria das mães), 1986 e 1998.

Se no caso do Leite Moça lembrei sem esforço da lata que vigorou nos anos setenta, desta vez confesso que só tenho recordações do rótulo do Nescau que foi vendido de 1986 em diante. E você? Lembra de qual?

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *