A queda

Li hoje em algum lugar que é lamentável um país com três campeões mundiais na Fórmula 1, como o Brasil, ter três representantes envolvidos nos três escândalos morais mais recentes da categoria. De fato, em diferentes momentos de suas carreiras, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Felipe Massa contribuíram para manchar uma história feita de conquistas por Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Por uma destas correlações oblíquas que o cérebro é capaz de fazer, lembrei de um vídeo que um amigo me mostrou recentemente, zombando da situação de nossos representantes na categoria máxima do automobilismo. É uma das muitas redublagens de um trecho do filme “A Queda”, que conta os últimos dias de Adolf Hitler. Tal cena já virou um hit na Internet faz tempo, com redublagens de todo tipo, como os imperdíveis Hitler nas Olimpíadas, Hitler fala mal do Dunga e Hitler se enfurece ao descobrir que Lula escolheu Dilma, só para citar alguns exemplos.

O vídeo abaixo mostra o ditador comentando a situação dos pilotos brasileiros em 2010.  E, pelo jeito que fala sobre Massa x Alonso na Ferrari, parece que Hitler já estava prevendo o que ia acontecer na Alemanha. Pelo menos nas pistas…

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *