2010, o ano em que continuaremos em contato

Sebastien Buemi e o por do sol durante o GP de Abu Dhabi de F-1 2009 / Foto: Motorsport - Crédito: xpb.ccÉ hora de renovar. De lavar a alma, de iniciar um novo ciclo. É neste tom que 2010 começa para este blogueiro, que realiza no momento da publicação deste post o sonho antigo de ter um blog funcional, bem desenhado e com um domínio próprio no ar. Algo que já poderia ter acontecido anteriormente, mas que esbarrou na eterna correria do dia a dia, especialmente no campo profissional. Só que, como a gente bem sabe, tudo tem sua razão de ser. Pensando bem, é sintomático que o Fórmula Grün ganhe a blogosfera justamente neste novo ano: o ano que já nasceu dez.

E agora que você já notou a incontida felicidade com o lançamento deste novo blog, é hora de dar alguns toques sobre ele. O Fórmula Grün é, de certa forma, a continuação de um trabalho que vem sendo feito desde 2002, com interrupções, e desde 2006, continuamente. Tanto que os quatro anos de arquivos do Grün Blig virão pra cá, também, complementar esta história. Porque a tocada, em si, continua a mesma de sempre: análises, crônicas, comentários e muito bom-humor.

Cerca de 40% do material antigo já foi migrado integralmente, ganhando tags (etiquetas) com os assuntos relacionados a cada texto. O restante continua em migração, e logo logo estará engrossando a lista de posts oriundos do blog anterior. Ao todo, mais de 900. Que se somarão a outros 50 inéditos, escritos enquanto o Fórmula Grün estava em obras. O que eles têm em comum? É que tudo foi mantindo exatamente como foi escrito, com a visão da época, estivesse ou não o texto no ar.

Algumas seções que andavam meio sumidas vão reaparecer; outras, ganharão novos nomes. Mas não se preocupe! Todas as categorias estão listadinhas no menu ali ao lado. Para saber o que quer dizer cada uma, basta passar o mouse por cima do nome.

Tal procedimento funciona também com os links indicados pelo blogueiro, que se dividem em ‘Família Globo’, ‘Links 100% motor’, ‘Links com motor’ e ‘Links sem motor’. Lá no topo do menu, logo abaixo da foto, você pode saber mais sobre o blog, o blogueiro e o designer, além de conhecer um pouco mais do trabalho do jornalista (e ex-publicitário) Alexander Grünwald.

Pedimos desculpas pela ausência nos últimos tempos, mas não foi exatamente uma tarefa simples levar este projeto ao ar. O esforço conjunto – meu e do designer Fábio Vinteira – consumiu seis meses de trabalho partindo do zero, incluindo estrutura e design do site, além da parte de cadastro, indexação e migração de posts, fotos e comentários.  Algo que  foi altamente recompensado pelo belo resultado obtido.

Seja lendo os posts novos ou catando as coisas antigas, viaje neste mural da maneira mais agradável aos seus olhos. E aproveite para nos seguir também no Twitter, pelo nick @formulagrun. Uma nova era está começando. Feliz ano dez!

[Clique aqui e ouça a trilha sonora para 2010]

Participe da discussão

6 comentários

  1. Olha aí, Grun começando 2010 com pé direito, parabéns pelo blog, muito bem organizado, bastante conteúdo, e ..
    Você se encontrou no mundo dos desenhos hein…
    Só não vá me dizer que quem escreve é um ratinho também….
    Abraços e sucesso no novo blog!

  2. Fala Creizi Grunwald,
    Parabéns pelo blog, rapaz, já inclui nos meus favoritos.
    Só para dar um pitaco, acho que o Michael vai andar forte, só não sei se p chassi aguenta, ehehe. Viu o Rossi essa semana, 4s do tempo do Kimi, com pista suja, not that bad huh?
    Super temporada 010, aquele abraço do amigo e fã
    Fausto Macieira

  3. Parabéns pelo novo espaço…e cada vez mais sucesso nos novos projetos

    abraços (tive a oportunidade de estudar apenas uma matéria com você na FACHA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *