Cem vezes Brasil

Enquanto a centésima vitória verde-amarela na F-1 não vem, os brasileiros continuam fazendo bonito nos Estados Unidos. Neste domingo, com a conquista de Hélio Castro Neves no circuito do Texas, o país chegou à marca de cem vitórias nas principais categorias de monoposto da América do Norte.

O número leva em conta as vitórias em provas realizadas pela Cart, Champ Car e IRL – todas, de uma forma ou de outra, ligadas ao conceito de ‘Fórmula Indy’. E o responsável por arredondar a lista foi justamente o piloto da Penske, que duas semanas atrás deu uma das maiores guinadas de sua vida. O ‘Homem Aranha’ saiu de um julgamento severo por evasão de divisas e sonegação fiscal para o círculo da vitória de Indianápolis, ao vencer pela terceira vez as lendárias 500 Milhas.

O interessante é que Helinho também atingiu outra marca ao levantar a taça neste domingo. Ele igualou o número de vitórias de Emerson Fittipaldi, que venceu 22 vezes na Indy. A lista completa de vitórias brasileiras nos Estados Unidos está disponível neste link do ‘Blog da Indy’, administrado pelo estudante paranaense Jackson Lincoln Lopes.

Enquanto isso, continuamos esperando a centésima vitória brasileira na Fórmula 1. Pelo visto, é melhor esperar sentado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *