O rei do marketing

A precoce biografia de Lewis Hamilton, chamado "King of the Word" / Foto: divulgaçãoLewis Hamilton, 22 anos, que faz neste ano sua temporada de estréia na Fórmula 1, vai ganhar uma biografia que já está em pré-venda na Internet. Tem o sugestivo – e cafoníssimo – título de “Rei do Mundo”. Mas o pior não é o que está na capa.

Segundo o que foi divulgado, há um trecho do livro que coloca Hamilton como campeão da temporada 2007, conquistando o caneco no Grande Prêmio do Japão. Detalhe: ainda faltam seis corridas para o fim do campeonato, o que faz com que a aposta seja no mínimo arriscada.

Obviamente, isso repercutiu muito mal na imprensa especializada, que classificou até como “mau agouro” o referido trecho. Entre os principais blogueiros da comunidade brasileira, tivemos críticas de nomes como Capelli, Rodrigo Mattar, Fábio Seixas, Flavio Gomes e Luiz Alberto Pandini, por exemplo.

O fato é que eu não me surpreenderia se o tal trecho não aparecesse na biografia. Pode ser, simplesmente, um truque besta, uma jogadinha de marketing na linha do “falem mal, mas falem de mim”.

Sendo ou não verdade, o que importa para os editores é que a divulgação conseguiu o que queria: todo mundo falou no livro antes mesmo dele ser lançado.

E você? Ficou ou não curioso para ler esta pérola da literatura mundial?

Participe da discussão

1 comentário

  1. Na moral, mas depois dessa não fiquei nem um pouco interessado em ler essa bagaça… baita pagação de pau da imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *