Guerra psicológica (2)

As batalhas entre McLaren x Ferrari e Alonso x Massa continuam indo além das pistas. O jornal espanhol “As” usa agora o velho truque de transcrever palavras de um concorrente para falar aquilo que bem entende.

Pela nacionalidade e pelos banners de patrocinadores na página, é possível verificar sem muito esforço que o “As” é descaradamente a favor do bicampeão. Às 23h desta segunda, o site do jornal mencionava as críticas da publicação italiana La Gazzetta dello Sport, que pertence ao grupo que comanda a Ferrari. Como se dissessem: “Viram só? Até eles criticam!”

Site do jornal AS após o GP da Europa de F-1 2007 / Foto: reprodução Internet

De certa forma, essa atitude é uma maneira de desviar a atenção para a verdadeira notícia da semana, que ainda está por vir: o julgamento do caso de espionagem envolvendo o alto escalão da McLaren. Dependendo do que for decidido, todo mundo pode dançar no time inglês. Aí quem vai rir por último é a imprensa italiana.

Participe da discussão

3 comentários

  1. Pois é… eu não sou o que se pode dizer um fã da imprensa espanhola… mas é inegável que eles sejam muito bem informados como eu disse em meu blog e também é inegável que eles são mestres em provocações como você está dizendo agora, heheheh…

    Aliás… em relação a rir por último, eles também estão morrendo de medo!!!

  2. Alexander,

    Acompanho sempre seu Blog, mas ainda não havia deixado um comentário por aqui.

    Sobre o post, penso que a imprensa especializada em esporte a motor, em qualquer lugar do mundo, não consegue ser imparcial.

    A força da mídia britânica, por exemplo, pode ter sido, potencialmente, uma das razões da não punição da McLaren no caso da espionagem.

    Ela certamente não enguliria uma punição que atrapalhasse o fenônimo Hamilton no campeonato.

    As pessoas reclamam que aqui no Brasil nossos jornalistas puxam as sardinhas para os pilotos do país.
    Mas no mundo inteiro é assim.

    Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *