Vice de novo!

Nesta segunda-feira aconteceu mais um GP da Imprensa. OK, não sejamos tão simplórios. Era a terceira etapa da LIK – Liga Intermídias de Kart. O nome pomposo dado pelo Lopes se justifica por ser um campeonato que reúne gente não só do jornalismo, mas também de áreas como marketing e publicidade.

Participam profissionais do GLOBOESPORTE.COM, do Lance! e do Co-Rio, por exemplo. Eu represento o SporTV. As corridas são disputadas uma vez por mês, sempre às segundas-feiras, no Kartódromo Premium, no Rio de Janeiro. O sistema de pontuação é o mesmo da Fórmula 1.

Na primeira etapa, em abril, eu estava em São Paulo e não pude participar. Em maio, no entanto, soprei a poeira do capacete e entrei na pista. Marquei a pole com um kart razoável, mas perdi duas posições logo na largada. Depois de um bom duelo com o vencedor da primeira corrida do ano, terminei em segundo lugar, posição garantida só na última volta.

E fomos lá ontem para a terceira etapa. Mesmo esquema das anteriores, à exceção de um frio e tanto para os padrões cariocas, algo em torno de 14ºc (nunca tinha corrido numa temperatura dessas). Por gentileza do gerente do kartódromo, experimentamos um tipo de pneu diferente do tradicional, usado em competições de longa duração.

Mais uma vez, fiquei com a pole-position. Era um kart bom de velocidade final, mas que tinha pouca tração nas retomadas. Mantive a ponta na largada, mas passei sufoco para segurar o povo atrás de mim nas curvas de baixa. Até que, na terceira volta, um toque na roda traseira me fez rodar e cair para quinto.

Remando tudo de novo, fiz duas ultrapassagens e cruzei a linha de chegada em terceiro lugar. Mas o vencedor – que se desculpou diversas vezes pelo totó involuntário – tomou um penalty de 10 segundos após a prova e com isso herdei a segunda posição.

Depois de dois ‘vices’, até que não estou mal no campeonato. Mas não vejo a hora de conseguir a primeira vitória…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *