De olho na audiência

A decisão da TV Globo de cortar a transmissão do GP da Espanha de Fórmula 1 para exibir a missa do cardeal alemão não foi boa para a audiência da emissora. Naquele instante, ela caiu imediatamente de 16,2 para 15 pontos; em contrapartida, a rival Record cresceu de 4,5 para 6,1 pontos, informa a Folha de São Paulo.

Visita do Papa Bento XVI ao Brasil, maio de 2007 / Foto retirada da Internet, de crédito desconhecidoNo entanto, há alguém nas organizações Globo que indiretamente se beneficiou deste corte na transmissão. O colega Rafael Lopes, repórter de automobilismo do site GLOBOESPORTE.COM e dono do blog Voando Baixo, deve aos milhares de fãs da categoria uma enxurrada de acessos que não será esquecida tão cedo pelos seus patrões.

Modestamente, Rafael conta que, entre 10h e 11h da manhã (horário em que a corrida estava terminando), o site deu um pico de 190 mil acessos. Que é nada mais do que o maior índice da história da GLOBOESPORTE.COM.

A crônica da corrida, publicada logo após o fim da prova, foi a notícia mais procurada/visualizada do fim de semana, com 128 mil acessos. E contribuiu para que o site ultrapassasse a marca de 1,1 milhão de visitantes no domingo, o melhor da história do GLOBOESPORTE.COM.

A audiência total do site no sábado também já havia ultrapassado 1 milhão de acessos, o que valeu o título de ‘maior sábado’ da história. De lambuja, a crônica de sábado sobre o treino classificatório já havia alcançado 86 mil visitantes únicos, sendo a sétima página mais visitada do fim de semana.

E não foi só. Na segunda-feira, o blog Voando Baixo, que fez uma espécie de ‘live timing’ das últimas voltas, estabeleceu o recorde de mais de 53 mil visitantes únicos. Num só dia.

Esta é mais uma prova de que há, sim, no nosso país, um numeroso público ávido por consumir o automobilismo como um produto. Ainda mais quando há um brasileiro vencendo corridas.

Participe da discussão

4 comentários

  1. O Brasil tem a maior nação católica, então faz sentido ter feito a trasmissão. Foi pior para nós, que amamos o automobilismo, mas ainda bem que existe a internet para assistir o que a globo não transmitiu.

  2. Caro colega Alexander, realmente existe loucos que são loucos por automobilismo. Mas também vejo da seguinte maneira: o cara no domingo, a mesma Globo já tava enchendo o saco tinha quase um mês com essa história de Papa – até católico já tava de saco cheio – aí os cabeça de bagre começam a transmissão pra cortar no meio só podia haver evasão. Eu só nao fui pra net pq preferi dormir. um abraço!

  3. Achei um absurdo gigantesco o que a Globo fez com essa transmissão. Respeito o fato de o país ser imensamente católico mas acredito que a emissora deveria cerder o direito, ao menos dessa transmissão, a outro canal… ainda que pago. Isso nos meus sonhos, claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *