(Fim de) Semana na toda

Terena em destaque na Globo.comDepois da doce aventura de Interlagos, minha vida de jornalista esportivo “off tube” volta ao normal. Portanto, nada de ir a Curitiba acompanhar a segunda etapa da Stock Car 2007…

O fim de semana por lá começou agitado, informa o colega Rafael Lopes, repórter de automobilismo do Globoesporte.com e dono do blog Voando Baixo. Ele também não viajou, mas ficou sabendo por fontes fidedignas (e telefonou para me contar) que o nosso camarada Bruno Terena, excelente fotógrafo e figuraça de plantão, quase foi engolido por um Stock desgovernado que estampou um guard-rail nesta sexta-feira. Terena, dono do maior nariz do automobilismo brasileiro, saiu dessa vivo e sorridente, mas foi notícia em tudo que é canto: no IG, no Grande Prêmio, no Globoesporte.com e, é claro, no divertidíssimo Laje de Imprensa. Clique nos links e confira.

Bruno Terena é 'amparado' pelos piltos Duda Pamplona, Nelson Merlo e Thiago Marques
Bruno Terena é 'amparado' pelos piltos Duda Pamplona, Nelson Merlo e Thiago Marques

O fim de semana que para mim seria de folga foi dinamitado por um plantão surpresa no SporTV. Plantão este que, pelo menos, será 100% automobilístico. Originalmente, eu tinha sido escalado para produzir a transmissão da Stock Car, mas aos 47 do segundo tempo me colocaram no WTCC, o Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Eles disputando a segunda etapa em Zandvoort, na Holanda. Eu nas modernas instalações da Rua Itapiru, no Rio de Janeiro. Que me desculpe Carlos Col, mas tirando o fato de ter que acordar bem mais cedo (a primeira prova vai ao ar 6h50 da manhã, a segunda às 10h15), foi uma troca e tanto.

Por ter que estar na emissora às 5h30 da matina, meu sábado à noite foi para a cucuia. Uma boa sugestão é ficar em casa e assistir ao filme “Inacreditável – A Batalha dos Aflitos”, que será exibido pelo SporTV às 21h30. Aliás, se eu fosse o técnico do Grêmio, colocaria o time inteiro para assistir na concentração. Afinal, no domingo tem decisão do Campeonato Gaúcho, tchê!

Palpite para a prova da Stock? Rodrigo Sperafico, com Ingo Hoffmann em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Se furar, lembrem-se que estou escrevendo na madrugada de sábado. Antes, bem antes, do treino de classificação.

Participe da discussão

2 comentários

  1. Começou bem, muito bem… Sperafico na pole… o resto é esperar pra ver!!!

    Em tempo… pq ninguém está dizendo que o carro que “acertou” o Terena (desviando do nariz para não dar PT no chassi) foi o Nelson Merlo??? risos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *