Calendário alternativo

Terça-feira, dia 2 de maio, 23hs. O feriadão de primeiro de maio caiu numa segunda, um ótimo jeito de começar a semana. Volto para casa depois de um dia cheio, e me deparo com uma cena dantesca a uns cem metros da minha porta: dois mendigos, um de pé, outro deitado na calçada, discutem comicamente sobre a preguiça de um deles. O que está no chão parece muito bêbado, e é calorosamente incentivado pelo colega a se levantar.

Neste momento exato, eu devia estar a cerca de um metro e meio dos dois. Pois é precisamente neste instante que o sujeito solta uma frase que, para mim, foi a pérola da noite.

_Levanta logo, rapá! Hoje é domingo de Aleluia!!!

A minha gargalhada foi uma reação tão espontânea que chamou a atenção dos dois malucos. Pararam de discutir por uns cinco segundos, mas como eu passei e fui embora, logo voltaram àquele exercício de convencimento. Um querendo o movimento, o outro a inércia.

Silenciosamente, continuei rindo até o portão de casa, imaginando de onde o cara tirou aquela data insólita. Como diz o bom e velho Edgard Mello Filho: não precisa explicar, eu só quero entender…

Participe da discussão

1 comentário

  1. hahaha muito boa essa! Domingo de aleluia… putz… Mas outro dia vi a entrevista de um morador de rua na TV dizendo que eles perdem completamente a noção do tempo, então deve ser por isso, né?
    abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *