Livros velozes: Coleção Motocicleta

Dois anos depois de lançar o livro ‘Motocicleta – a evolução das máquinas que conquistaram o mundo”, a editora Alaúde retorna ao tema com uma versão diferente da obra de Fausto Macieira. A edição de 272 páginas publicada em 2009 foi transformada em uma série de dez fascículos quinzenais, acomodados posteriormente em uma capa dura que também é disponibilizada ao consumidor em livrarias e bancas de revistas. O diferencial para quem coleciona os fascículos em vez de adquirir o livro é que cada um vem com uma miniatura de um modelo clássico da Harley-Davidson, a mais tradicional montadora de motos premium do planeta.

O conteúdo, com mais de 600 imagens, é basicamente o mesmo da obra original. E mostra a história e as curiosidades deste meio de transporte – e, claro, veículo de competição – que transformou a forma da humanidade se locomover. Partindo das raízes da motorização, passa-se pelos tempos difíceis das guerras, pelas inovações tecnológicas, a consolidação de grandes marcas, a expansão dos fabricantes japoneses, até o desenvolvimento do mercado brasileiro. A resenha da obra foi publicada aqui na série Autoteca no início de 2010, incluindo uma entrevista exclusiva com o autor. Para ler, é só clicar aqui.

Todas as quintas o Fórmula Grün publica a seção Autoteca, analisando publicações dedicadas ou relacionadas ao esporte a motor, como selos, games, filmes e livros. Caso queira ter uma resenha publicada neste espaço, envie seu texto para alex@formulagrun.com.br, sem se esquecer de acrescentar a ficha técnica do material e a imagem para ilustrar o post. A ordem de publicação obedece a critérios editoriais, priorizando a qualidade dos textos e a relevância das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *