Anúncios velozes: Head & Shoulders, 2011

Utilizar esportistas bem-sucedidos para vender seus produtos em comerciais de TV é uma estratégia adotada há décadas pelas agências de propaganda. No caso do shampoo Head & Shoulders, que nos últimos anos tem associado sua imagem ao esporte a motor, a opção foi por alguns dos campeões mundiais em atividade na Fórmula 1. O primeiro foi o britânico Jenson Button, numa performance pra lá de canastrona. É verdade que o roteiro não ajuda muito, mas enfim…

No entanto, pense duas vezes ao rir da atuação catastrófica de Jenson no comercial acima. Isso porque o alemão Sebastian Vettel não fez muito diferente do adversário na versão germânica da peça publicitária. É a prova de que eles são realmente melhores guiando um carro de corrida do que sorrindo e falando frases decoradas diante de uma câmera. Ou alguém tinha dúvidas quanto a isso?

Todos os domingos o Fórmula Grün publica peças publicitárias dedicadas ou relacionadas ao esporte a motor, seja em formato impresso, em áudio ou vídeo. Caso tenha alguma sugestão que queira ver publicada neste espaço, envie o material em anexo ou em link para alex@formulagrun.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *