Anúncios velozes: Caboclo, 1979

Quatro anos depois de ingressar na Copersucar-Fittipaldi, equipe de Fórmula 1 que criou em parceria com o irmão Wilson, Emerson Fittipaldi ainda não havia conseguido repetir os anos de glória a bordo dos carros da Lotus e da McLaren, equipes que defendera em seus dois títulos mundiais. E até jogar a toalha num dos cokpits do time, no fim de 1980, não conseguiria.

Ainda assim, o pioneiro do Brasil nos pódios da principal categoria do automobilismo continuava sua atuante carreira de garoto-propaganda. Um dos anúncios estrelados pelo piloto em sua fase final na F-1 foi uma peça de mídia impressa para o Café Caboclo, onde Emerson aparece com o macacão da equipe, segurando uma xícara do produto.

Vale lembrar que durante boa parte dos anos setenta, um dos principais patrocinadores dos pilotos brasileiros que se aventuravam na categoria era a cooperativa “Cafés do Brasil”, responsável pela exportação do produto para outros países. Então, como diz o anúncio, nada como uma boa xícara!

Todos os domingos o Fórmula Grün publica peças publicitárias dedicadas ou relacionadas ao esporte a motor, seja em formato impresso, em áudio ou vídeo. Caso tenha alguma sugestão que queira ver publicada neste espaço, envie o material em anexo ou em link para alex@formulagrun.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *